O Pároco

Padre Eduardo Aparecido de Araújo

Padre José Carlos dos Anjos nasceu em 14/01/1964 na cidade de São Brás no povoado Sampaio em Alagoas, é o sexto filho de uma numerosa família de dez irmãos, foi batizado, recebeu a primeira Eucaristia e foi crismado na paróquia Nossa Senhora da Conceição, Diocese de Penedo – Alagoas.

Estudou o ensino fundamental Escola D. Santa Bulhões e depois no Ginásio São Francisco na cidade de Porto Real do Colégio e o ensino médio (científico) no Colégio Padre Brandão Lima em Maceió.

Em 1984 veio para São Paulo com o objetivo de realizar seus sonhos de estudar, trabalhar e crescer financeiramente. Trabalhou na Tecelagem Lorena e depois na empresa Campo Belo Indústria Têxtil por 12 anos.

Seu chamado vocacional começou bem cedo por volta dos 10 ou 11 anos quando sua avó Maria Natividade a “mãe vovó”, como a chamava carinhosamente, disse para ele; “Meu filho está estudando para ser padre!”, e ele respondeu imediatamente: “Deus me livre!”, fato jamais esquecido por ele, pois Deus já tinha planos para aquele menino!

Nas encenações escolares sempre era escolhido para representar personagens religiosos. Quando já estava morando em São Paulo sempre passava na igreja no caminho do trabalho para casa e gostava de conversar com o padre Claudino Vanz. Durante uma destas conversas com o padre ele o convidou para participar da pastoral do Batismo, depois de engajado na pastoral, certa vez o padre falou para uma senhora; “Estou preparando ele para me substituir!” e assim o padre Claudino Vanz se tornou seu diretor espiritual.

Em 1999 ingressou no Seminário Cura D’Ars na freguesia do Ó onde cursou Filosofia até 2001. De 2002 até 2005 cursou Teologia no Seminário Bom Pastor no Ipiranga. Sua ordenação Diaconal foi presidida pelo Cardeal Dom Claudio Hummes no dia 12/12/04 na Catedral da Sé e sua ordenação presbiteral ocorreu em 17/02/06 na paróquia São João Maria Vianney na região Lapa também presidida pelo Cardeal Hummes.

Foi designado como vigário paroquial da Paróquia São Mateus, onde permaneceu de 17/02/06 até 28/02/07 quando foi nomeado em 01/03/07 pelo bispo auxiliar da região Belém D. Pedro Luiz Stringhini como administrador paroquial da paróquia Santa Maria Madalena onde permaneceu por 8 anos até 25/04/15.Em 26/04/15 foi transferido para a paróquia Santa Isabel Rainha pelo bispo auxiliar da região Belém D. Edmar Perón.

Seus santos de devoção são: São José “esposo de Maria”, por ser seu onomástico, Nossa Senhora, São João Maria Vianney, Santa Maria Madalena, Santa Isabel e Santo Antônio.

Cursou teatro quando tinha 29 anos e tem como hobby a pintura.